Pinhão

Pinhão - Prefeitos da região visitam o município para conhecer a BUFUNFA

Pinhão - Prefeitos da região visitam o município para conhecer a BUFUNFA

Na tarde de quarta dia 13, o município de Pinhão recebeu a visita dos prefeitos Sebastião Campos da cidade de Reserva do Iguaçu, Jair Rocha de Cantagalo e da Prefeita Mari Terezinha de Goioxim. O objetivo da visita foi conhecer as ações de gestão dos resíduos sólidos implantado pela atual administração.

 

Inicialmente os gestores participaram de uma palestra ministrada pelo secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação Valter Israel. Valter mostrou o histórico ambiental do município, o qual por muitos anos foi marcado danos ao meio ambiente e apresentou as ações que a atual gestão colocou em pratica para mudar totalmente aquele cenário, tonando Pinhão uma referencia positiva, como por exemplo, o fim do lixão, a implantação do programa de coleta seletiva, a Unidade de Tratamento de Resíduos e a BUFUNFA.

 

No período da noite, Jair, Sebastião e Mari participaram da Feira da Lua, onde conversaram com os feirantes e com a comunidade que compareceu para realizar suas compras.

 

O prefeito de Cantagalo Jair Rocha destacou que a destinação do lixo é uma dificuldade para todas as cidades e Pinhão está de parabéns, pois encontrou uma solução para este problema. “A destinação do lixo é uma preocupação para todas as cidades e uma grande dificuldade. Pinhão está de parabéns, pois encontrou uma maneira de solucionar este problema incentivando a reciclagem e dando apoio à agricultura familiar através da BUFUNFA”.

 

Para Sebastião Campo, prefeito de Reserva do Iguaçu, o objetivo é buscar sempre boas praticas e Pinhão está de parabéns pela solução criativa que encontrou para resolver o problema do lixo. “Encontramos aqui em Pinhão uma experiência criativa das boas práticas que nos buscamos”.

 

A prefeitura do município de Goioxim Mari Terezinha lembrou que a questão do lixo é tema polemico e Pinhão está bem adiantado na solução deste problema. “Nós observamos aqui um projeto grandioso e que o município de Pinhão está bem adiantado no que diz respeito aos cuidados com o meio ambiente. Vamos levamos conosco uma experiência muito positiva”.

 

 

 

SICREDI 02