Pinhão

Pinhão - Prefeito Odir Gotardo destaca a importância da aquisição de um Desfibrilador que já está a disposição para atendimentos no Posto de Saúde Central

Pinhão - Prefeito Odir Gotardo destaca a importância da aquisição de um Desfibrilador que já está a disposição para atendimentos no Posto de Saúde Central

Com investimentos oriundos de recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Pinhão adquiriu um Desfibrilador para atendimentos de emergência. O aparelho integra o chamado carrinho de emergência, que é uma estrutura móvel composto por equipamentos para o atendimento em situações de urgências, médicas e reanimação cardiorrespiratória.

 

Segunda a coordenadora da atenção primária, Enfermeira Muriel Bueira, os equipamento podem ser utilizados na realização de procedimento para reversão de arritmias mediante a administração de uma corrente elétrica direta e sincronizada que despolariza o miocárdio. É a terapia de escolha para o tratamento de taquiarritmias com instabilidade hemodinâmica.

 

“Consiste na aplicação de um choque elétrico sobre o tórax, cujo o resultado esperado é a despolarização de todas ou quase todas as fibras cardíacas de forma simultânea, na intenção de restaurar o impulso cardíaco de forma coordenada”.

 

O secretário de Saúde Ivonei Oliveiras Lima ressalta que a Sala de Emergência do Posto de Saúde Central está em processo de implantação, porém já se faz possível a realização de atendimento na mesma.

 

“A equipe está passando por treinamentos para garantir qualidade e efetividade nos atendimentos à população, mas com os equipamentos adquiridos, já é possível realizar os procedimentos Emergências”.

 

Para o prefeito Odir Gotardo o investimento é muito importante, pois significa o salvamento de muitas vidas.

 

“A aquisição deste e de outros equipamentos para compor a Sala de Emergência com certeza vem para salvar vidas”.

 

 

 

SICREDI 02