Pinhão

Pinhão - Policia realiza mega operação no município

Pinhão - Policia realiza mega operação no município

Nos dias 13, 14 e 15 deste mês foi realizada no município de Pinhão a operação Retomada por parte das equipes do 4° Pelotão PM do 16° Batalhão de Polícia Militar.

 

Participaram em apoio policiais militares da ROTAM da 1ª Companhia e equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual.

 

Durante a operação, a qual teve por finalidade fornecer a população pinhãoense maior sensação de segurança e inibição da prática criminosa, foram patrulhados todos os bairros da área urbana, tendo as equipes realizado a abordagem de pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais, sem contudo interromper o policiamento ordinário destinado ao atendimento de ocorrências.

 

Ao todo foram abordadas 196 pessoas, 46 automóveis, 15 motocicletas e 8 estabelecimentos.

 

Foram confeccionados 13 autos de infração de trânsito, recolhidos 2 veículos ao pátio do pelotão e realizados 11 testes bafométricos. Foram encaminhadas 7 pessoas a delegacia, sendo uma delas em cumprimento a mandado de prisão pela prática do crime de estupro, três pelo crime de tráfico de drogas, um indivíduo por furto (reconhecido em mais de 15 furtos) e duas pessoas por desobediência/resistência.

 

Ao todo foram apreendidas 100 pedras de crack, 2,7g de cocaína e 100 gramas de maconha, além de diversos objetos oriundos de furtos e roubos praticados na região, comumente utilizados como pagamento na aquisição de substâncias entorpecentes.

 

Dos sete indivíduos presos, quatro deles já possuíam passagens pela prática de crimes diversos como furto, roubo e tráfico de drogas.

 

 

 

SICREDI 02