Pinhão - PM prende ladrão e apreende irmãos gêmeos que assaltaram farmácia
Após o roubo de uma farmácia na noite de segunda dia 25, em Pinhão, a Polícia Militar prosseguiu com diligências para encontrar os assaltantes. E na noite dessa terça dia 26, os policiais conseguiram chegar até os bandidos.
Por volta das 20h10, com as imagens da farmácia e também após denúncias anônimas, a PM foi informada que os três ladrões teriam fugido com um GM Monza Azul, que estaria com a lataria danificada. Durante patrulhamento na área central e também nos bairros, os policiais foram informados sobre a placa do carro.
(Foto: Polícia Militar).
Os policiais receberam a informação que os ladrões estavam usando a mesma roupa de quando fizeram o assalto e teriam sido vistos na área central de Pinhão.
Assim, o carro foi encontrado na avenida Trifon Hanysz, no Centro da cidade. O motorista tentou fugir ao ver a viatura policial, mas foi abordado. O rapaz de 22 anos tinha uma CNH no bolso e na carteira, diversas notas de dinheiro que ele não soube informar a procedência.
O indivíduo estava visivelmente embriagado com odor etílico, andar cambaleante, desordens nas vestes e fala desconexa. E ainda, de acordo com a PM, estava bastante agitado, e com marcas de vinho na boca. Com um outro rapaz de 17 anos que estava no carro, os policiais constataram que ele usava a mesma roupa que vestia na hora do roubo, conforme as imagens das câmeras de segurança da farmácia.
Os dois assumiram o roubo e o adolescente ainda disse que teria um terceiro envolvido, que seria o irmão gêmeo e estaria em casa.
Na residência, que fica na vila rural Bom Jesus, o irmão foi encontrado na casa e também vestia a mesma roupa da hora do roubo. Ele confessou o crime e afirmou também que teria usado todo o dinheiro com bebida e também em uma boate com mulheres. O jovem ainda disse que o facão usado estava escondido no fundo da casa, e foi encontrado pelos policiais.
Foram apreendidos os objetos e os adolescentes. O motorista do carro foi preso por embriaguez ao volante. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os três foram encaminhados para a Polícia Civil de Pinhão, já que confessaram o crime e estavam com as roupas, objeto e carro usados no roubo.
O carro foi apreendido no pátio da PM. Os funcionários da farmácia reconheceram as roupas e a arma branca utilizada. O irmão mais velho dos adolescentes acompanhou os procedimentos. (Com RSN).