Pinhão

Pinhão - Pinhãoenses recebem votos de congratulações e título de menção honrosa

Pinhão - Pinhãoenses recebem votos de congratulações e título de menção honrosa

O Dia do Exército foi comemorado no início da noite desta segunda dia 15, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Uma sessão solene no Plenário da Casa celebrou os 371 anos da instituição, oficialmente criada em 19 de abril de 1822 para proteger o território e a nação brasileira.

 

O evento, uma proposta do deputado Subtenente Everton (PSL), contou ainda com a abertura de uma exposição de artefatos militares que permanece no Espaço Cultural até quarta dia 17, “Nada mais justo que esta homenagem, relembrar mais um aniversário de uma instituição forte, com valores consolidados, que sempre trabalhou para a nação brasileira”, afirmou o deputado, único representante das Forças Armadas a assumir atividades parlamentares no Paraná.

 

36 praças e oficiais da instituição, entre eles o 1º Ten R1 Erasmo Paganini e 2º Sgt Ricardo Caldas, de Pinhão-PR – um dos braços das Forças Armadas Brasileiras – receberam votos de congratulação e títulos de menção honrosa pelos serviços prestados em benefício da população e da soberania do Brasil.

 

 

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02