Pinhão

Pinhão – Secretaria de Educação realiza reunião por aplicativo com diretores e pedagogos, para avaliar atividades não presenciais.

Pinhão – Secretaria de Educação realiza reunião por aplicativo com diretores e pedagogos, para avaliar atividades não presenciais.

A Secretaria de Educação já realizou três reuniões, utilizando aplicativo, para junto com diretores e pedagogos das escolas, avaliarem os resultados das atividades que estão sendo entregues para os alunos realizarem em casa.

 

Pedagogos e diretores mostraram -se satisfeitos com a dedicação e seriedade que as famílias têm demonstrado. Segundo os profissionais das escolas, temos muito próximo de 100% de alunos recebendo e realizando as atividades . Os poucos alunos cujas famílias não compareceram, foram procurados pelas escolas e em últimos casos solicitado o acompanhamento do Conselho Tutelar.

 

As escolas se organizaram para atender os alunos conforme as possibilidades de acesso das famílias aos recursos tecnológicos. Os materiais estão sendo impressos, ou encaminhados por videoaula, quando há a possibilidade de ser realizada desta forma.

 

“Uma das dificuldades apresentadas está na entrega quinzenal dos trabalhos, principalmente para as escolas do Campo. Na sede, para os alunos que vêm do interior. Para resolver essa questão estão sendo utilizadas as linhas do transporte escolar terceirizado. Dessa forma os professores vão até a casa dos alunos em todas as comunidades do município”. Destacou a Secretária de Educação e Cultura, Professora Maria Aparecida

 

Destaque especial foi dado para o engajamento dos professores que têm sido incansáveis na busca dos melhores recursos para enviar aos alunos. Eles têm se reinventado como profissionais para dar conta desse formato de educação nunca experimentado.

 

A alteração ficou por conta do Calendário Escolar de 2020 que foi readequado e o primeiro trimestre será fechado nesta semana. O mês de abril ficará para reposição quando retomadas as aulas presenciais. Mas não há data prevista para tal.

 

O grupo de profissionais, compreende que é uma situação atípica, que os alunos não têm os avanços cognitivos que teriam em sala de aula, mas que o manter ativo o vínculo dessas crianças com os conteúdos escolares, com as escolas e com os professores é muito importante.

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabeniza PAIS, PROFESSORES e ALUNOS pela importante colaboração.

 

Gratidão pela compreensão da necessidade de nos ampararmos neste momento. 

 

 

 

 

 

 

 

SICREDI 02