Pinhão

Pinhão - Município realiza I Seminário de Infância e Adolescência

Pinhão - Município realiza I Seminário de Infância e Adolescência

Nos dias 09 e 10 de Outubro, aconteceu em Pinhão, o I Seminário da Infância e Adolescência – Boas práticas no sistema de garantia de direitos, realizado pela Secretaria de Assistência Social de Pinhão.

 

O evento teve 150 inscritos antes da data do evento, e contou com a participação de 160 pessoas, e contou com a participação de professores, profissionais da área da Saúde, conselheiros Tutelares atuantes e recém eleitos. Participaram do Seminário seis Municípios da região, que teve palestras com a Promotora de Justiça Tarsila Santos Teixeira, da Psicóloga Dra. Thais Nunes ambas de Curitiba, também a Professora Suzete Terezinha da Unicentro, Assistente Social Neusa Cerutti de Cascavel, o Juiz de Direito da Comarca de Pinhão, Dr Vinícius de Mattos Magalhães e também do Dr. Michael Gebeluky, Promotor da Comarca de Pinhão, além da participação do Deputado Estadual Tadeu Veneri.

 

Os temas abordados trataram sobre acolhimento Familiar, Enfrentamento a violência contra criança e adolescentes, atuação do Conselho Tutelar, Boas práticas da Vara de Infrações contra Criança e Adolescente e Idosos. Também tratou da importância de estabelecer fluxos e protocolos, sendo que o do município de Pinhão, foi aprovado e divulgado, servindo de exemplo para os demais municípios. O evento que agregou outros temas como o TJ-PR, da semana da infância do TJ e os 30 anos do de ECA.

 

“Esta é uma oportunidade para discutirmos um assunto delicado, porém que merece de atenção. E as ações, por mais pequenas que sejam tem um grande resultado na proteção à Criança e Adolescência”. Ressaltou o Prefeito Odir Gotardo.

 

O Seminário realizado em Pinhão, faz parte de ações que acontecerão em preparação para o Evento em Comemoração aos 30 anos do ECA, que será realizado em Guarapuava em 2020.

 

 

 

 

SICREDI 02