Pinhão

Pinhão - Prefeitura e Emater fazem entrega de rótulos para Agroindústrias Familiares

Pinhão - Prefeitura e Emater fazem entrega de rótulos para Agroindústrias Familiares

Na tarde de segunda dia 17, a administração municipal deu mais um importante passo no sentido de apoiar os Agricultores Familiares a agregar valor aos seus produtos. Um evento aconteceu no mini auditório da Universidade Aberto do Brasil – UAB, para a entrega de rótulos para dez Agroindústrias.

 

A criação e implantação do Selo de Inspeção Municipal – SIM foi o ponto de partida para a regulamentação das primeiras agroindústrias familiares no município. Na sequencia ocorreu a certificação e agora entrega dos rótulos.

 

Todo esse trabalho envolveu profissionais das Secretarias Municipais de Indústria, Comercio e Turismo, Saúde e Agricultura. O Instituto Emater também teve papel fundamental no processo de regulamentação das agroindústrias e foi o principal parceiro da Prefeitura neste trabalho

 

“Esse apoio da Prefeitura com a criação do SIM facilitou muito, pois saímos da informalidade e ganhamos mercado para comercializar nossa produção tendo um lucro bem melhor”, declarou a senhora Marlene Freitas, proprietária de uma Agroindústria Familiar.

 

“A EMATER já vem oferecendo suporte técnico aos agricultores no sentido de industrializar a produção para agregar valor e a lei do SIM municipal foi fundamental para formalizar as Agroindústrias Familiares em nossa cidade”, disse o engenheiro agrônomo de EMATER, Nilo Bragagnolo.

 

“A formalização das Agroindústrias Familiares é uma ótima opção de geração de emprego e renda. Hoje celebramos o resultado das ações de iniciativa da Prefeitura, as quais se unem ao importante trabalho da EMATER e consolidam-se com a dedicação de pessoas que aceitaram o desafio de agregar mais valor aos seus produtos”, disse o Prefeito Odir Gotardo.

 

 

 

 

SICREDI 02