Pinhão

Pinhão - Estrada que liga Faxinal dos Taquaras até Pinhalzinho começa a ser recuperada

Pinhão - Estrada que liga Faxinal dos Taquaras até Pinhalzinho começa a ser recuperada

Desde o início do ano de 2017 a Prefeitura de Pinhão não para o trabalho de recuperação das estradas rurais.

 

Os serviços de cascalhamento e patrolamento é essencial para a chegada de insumos agropecuários às propriedades, para a saída da produção, para as boas condições do transporte escolar e também para a qualidade de vida dos moradores de povoados e distritos.


A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Viação, iniciou na manhã de sexta-feira, 05 de janeiro, a recuperação da estrada que liga Faxinal dos Taquaras a Pinhalzinho. O trabalho é de patrolamento, reposição de cascalho e abertura de valas para o escoamento da água das chuvas.

 


Os longos períodos chuvosos em 2017 e a falta de bueiros na referida estrada, resultaram na diminuição do tempo de conservação de todo o trecho. Segundo levantamento, o projeto de recuperação realizado a cerca de dois anos previa a construção de mais de 100 bueiros, no entanto não foram construídos nem a metade.


O prefeito Odir Gotardo acompanhou o início dos trabalhos e aproveitou para conversar com os moradores e com a equipe que está trabalhando no local. “O foco deste trabalho de recuperação é garantir o escoamento da produção, o transporte dos estudantes, das famílias e dos produtores rurais”, ressaltou.


“Possuímos um município com amplo território, estradas intrafegáveis, em estado de total abandono há varios anos. Estamos realizando um intenso trabalho para recuperar e manter as estradas em boas condições, garantindo o trânsito das pessoas e o escoamento da produção”, explicou o secretário de Infraestrutura e Viação, Denílson de Oliveira.

 

 

 

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02