Pinhão

Pinhão – Dengue, você sabia que o perigo mora em sua casa?

Pinhão – Dengue, você sabia que o perigo mora em sua casa?

O problema da Dengue também é uma realidade em nosso Município, há vários focos de larvas e muitos mosquitos podem ser percebidos em vários pontos da cidade.

 

Alguns cuidados já são bem divulgados e podem diminuir os focos, as larvas e consequentemente os mosquitos que transmitem a dengue. Mas vale relembrar, que mesmo em tempo de ficar em casa, devido ao Covid-19, é importantíssimo manter os quintais limpos, eliminar objetos que possam acumular água, evitar e acabar com o acúmulo de lixo. Essas são algumas ações de cuidado com a nossa saúde e a saúde de nossos vizinhos.

 

Mas o que fazer quando tomamos os cuidados recomendados e mesmo assim, percebemos a presença dos mosquitos em nossas casas?

 

Importante informar que a equipe de endemias não faz o recolhimento do Pernilongo Aedes Aegypti., apenas das Larvas. O mosquito quando encontrado, deve ser eliminado.

 

“O pernilongo voa em até 300 metros ao redor do criadouro, então ele pode vir de qualquer lugar. Observar sempre em locais de difícil acesso, que são os locais mais fáceis para a proliferação. E caso a pessoa desconfie de onde possa estar vindo esse pernilongo, e só nos procurar e fazer uma denúncia anônima, que estaremos verificando assim que possível”. Destacou a Agente de Endemias, Emylaine Sanches Ortiz.

 

Qual a característica do Pernilongo Aedes Aegypti?

 

O mosquito se parece com um pernilongo, a principal característica das fêmeas são as marcações brancas que elas tem nas articulações.

 

Você sabia que o perigo mora na sua casa?

 

Em tempo de ficar em casa, podemos dar mais atenção à nossa casa e nosso pátio, organize um tempinho para eliminar os focos de água parada em sua residência e jogar fora lixo que possa estar acumulado.
Temos a infestação de Aedes Aegypti no município de Pinhão. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos evitar o adoecimento de pessoas.

SICREDI 02