Pinhão

Pinhão – Com aumento do número de casos de Covid-19 na região, prefeitura intensifica ações de combate à pandemia com instalação de barreiras sanitárias a partir

Pinhão – Com aumento do número de casos de Covid-19 na região, prefeitura intensifica ações de combate à pandemia com instalação de barreiras sanitárias a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Pinhão vai intensificar as ações de combate a Covid-19 com a implantação de barreiras sanitárias nas três saídas do município. A ação foi definida após reunião entre profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e o prefeito Odir Gotardo na manhã de quarta dia 03 de junho.

 

Medidas para conter o avanço da pandemia começaram a ser implantadas pela administração municipal no dia 16 de março, inicialmente com uma serie de orientações. Na sequencia vieram decretos para toque de recolher, fechamento do comércio não essencial, cancelamento de atividade com aglomerações de pessoas e uso obrigatório de máscara, ações que renderam bons resultados, mantendo o município com baixos índices de contaminação.

 

O trabalho de fiscalização efetuado pelas equipes da Vigilância em Saúde em parceria com os fiscais da tributação e a colaboração da comunidade possibilitou a flexibilização de algumas medidas, principalmente no tocante a manutenção da economia, porem os municípios da região apresentaram um expressivo número de casos confirmados para a Covid-19, situações que acendeu a luz de alerta e a necessidade de novamente intensificar os trabalhos para combater o avanço da pandemia.

 

A partir de segunda-feira, a Secretaria de Saúde vai iniciar os trabalhos de monitoramento e orientação através da implantação das barreiras sanitárias. Ao passar pelo local, o motorista será abordado por profissionais da saúde, que irão aferir a temperatura corporal, informar e orientar a população sobre a prevenção ao covid-19.

 

 

 

 

 

SICREDI 02