Pinhão

Pinhão – Campanha do 18 de Maio conscientiza sobre a luta pelos direitos da criança e adolescente

Pinhão – Campanha do 18 de Maio conscientiza sobre a luta pelos direitos da criança e adolescente

A Campanha do 18 de Maio se refere ao Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Este dia foi escolhido devido a um crime brutal ocorrido em Vitória no Espírito Santo, contra uma menina de 8 anos, que teve seus direitos violados, o que ocasionou a sua morte. O caso que  ficou conhecido como Caso Araceli, está impune até os dias de hoje.

 

Segundo a Assistente Social Márcia Cogo, a proposta desta Campanha é dar visibilidade para a causa, conscientizar,  informar e sensibilizar a comunidade quanto a luta pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.

 

O Creas – Centro de Referência de Assistência Social,  realiza atendimentos presenciais e também recebe denúncia de violências, principalmente contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas através de vários canais, como:

 

  • Conselho Tutelar – 3677-1711 ou pelo plantão 98429-9998;
  • Promotoria, no Fórum;
  • Disque 100;
  • CREAS  3677-2498

 

“Temos que ter ciência da obrigação da denúncia de qualquer suspeita de violência contra membros da sociedade, principalmente crianças e adolescentes. Destacou o Coordenador do CRAS Luahmm Phelipe Bellin Tereza

 

A equipe do CREAS é composta por Assistentes Sociais, Psicólogo, Advogado, Auxiliar Administrativo e um Coordenador, todos  voltados a realizar trabalhos de garantia dos direitos da criança e do Adolescente.

 

 

 

 

SICREDI 02