Pinhão

Pinhão - Adolescentes ameaçam mãe de morte; arma é apreendida

Pinhão - Adolescentes ameaçam mãe de morte; arma é apreendida

Compareceu no Pelotão de Polícia Militar, a solicitante relatando que seus dois filhos adolescentes, de 15 e 17 anos, teriam lhe ameaçado de morte pelo fato da mesma os proibir de utilizar substâncias entorpecentes.

 

Diante dos fatos, a equipe deslocou até a Rua Domingos Ferreira de Oliveira, Bairro Colina Verde, onde a genitora solicitou e autorizou que a equipe policial realizasse busca domiciliar a fim de apreender a arma de fogo, a qual estaria escondida em um dos quartos.

 

Com a equipe no local, foram localizados os seguintes objetos: uma espingarda calibre 28, sem marca aparente, seis munições calibre 22, sendo cinco delas intactas e uma deflagrada, uma caixa de som (furtada nesta madrugada), um celular samsung, de cor preta, modelo J120h/ds (roubado nesta data).

 

 

O adolescente de 17 anos estava na residência e declarou que a arma de fogo é de sua propriedade e os demais objetos seriam de seu irmão.

 

Durante a busca domiciliar, um dos componentes das equipes estava fazendo a segurança em frente da residência, quando o outro filho adolescente de 15 anos, se aproximou do portão de entrada, portando um pedaço de madeira de aproximadamente 1,2 metros, sendo dada voz de abordagem, o mesmo desobedeceu e investiu contra o policial no intuito de acertá-lo.

 

Neste momento, tendo em vista não dispor de armamento não letal, e a fim de cessar a injusta agressão, o policial efetuou dois disparos de arma de fogo em caráter de advertência, sendo direcionados.

 

 

 

 

 

Por Valdinei Ferraz

 

 

 

SICREDI 02