Pinhão - Adolescente é Encontrada em Boate e Gerente é Preso por Exploração Sexual
-PortalCantu-24-05-2025.png)
Durante fiscalização da Operação Caminhos Seguros, realizada na noite de quinta-feira (22) por equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), uma boate localizada às margens da PR-170, no município de Pinhão (PR), foi alvo de inspeção. No local, os policiais abordaram uma jovem que inicialmente tentou ocultar sua verdadeira idade. No entanto, após consulta aos sistemas oficiais de identificação, foi constatado que se tratava de uma adolescente de 17 anos.
Diante da constatação, dois conselheiros tutelares foram acionados para acompanhar a situação. O gerente da casa noturna afirmou à equipe policial que desconhecia a idade das pessoas que ali trabalhavam. Ainda assim, diante da presença da menor de idade no ambiente, e considerando a natureza do local, o homem foi preso em flagrante com base no artigo 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata do crime de submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual.
A Operação Caminhos Seguros é uma iniciativa da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, e visa coibir a exploração sexual de crianças e adolescentes nas imediações de rodovias estaduais. A ação tem caráter preventivo e repressivo, atuando de forma integrada com diversos órgãos de proteção e segurança pública.
A adolescente foi acolhida pelos conselheiros tutelares e encaminhada para os atendimentos e medidas cabíveis. Já o gerente permanece à disposição da Justiça e deverá responder criminalmente pela infração.
Por Fatos do Iguaçu