Pinhão

Pinhão - Parceria entre Prefeitura e PROVOPAR produz aventais descartáveis para os profissionais da Secretaria de Saúde

Pinhão - Parceria entre Prefeitura e PROVOPAR produz aventais descartáveis para os profissionais da Secretaria de Saúde

Um dos equipamentos que compõe os EPIs dos profissionais da Secretaria de Saúde no trabalho de combate ao novo Coronavírus, é o avental descartável, que diminui as chances de contaminação através da roupa.

 

A grande demanda faz com que haja dificuldade para encontrar vários produtos no mercado, inclusive itens de EPI. Uma parceria entre o PROVOPAR e a Prefeitura de Pinhão, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, está produzindo aventais descartáveis para os profissionais da Secretária de Saúde.

 

O TNT, matéria prima para confecção dos aventais está sendo adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde. A Secretaria de Assistência Social fornece os materiais de acabamento como linha e elástico, e o PROVOPAR faz a confecção os aventais através de pessoas voluntárias.

 

Para a professora Mirian Francesconi, presidente do PROVOPAR, este é um momento em que todas as forças do município devem estar voltadas para o combate deste vírus.

 

O momento exige que todas as forças do município estejam unidas no combate ao Covid-19 e o PROVOPAR está nesta luta contribuindo com a confecção dos aventais para uso dos profissionais de Secretaria de Saúde.

 

Para evitar aglomerações, as pessoas voluntárias do PROVOPAR realizam o trabalho em casa, estratégia adotada também para evitar o contágio.

 

O prefeito Odir Gotardo destacou que esta é mais uma das medidas para evitar o avanço do Coronavírus.

 

“Esta é mais uma medida que adotamos para evitar o avanço do Coronavírus em Pinhão. O avental compõe o EPI que é essencial para evitar a contaminação dos profissionais, os quais são os que mais estão expostos ao vírus”.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02