Pinhão

Pinhão - Parceria entre Prefeitura e ACOMUP ensina mulheres a costurar e deve se tornar fonte de renda para muitas famílias a partir da primeira turma de produção

Pinhão - Parceria entre Prefeitura e ACOMUP ensina mulheres a costurar e deve se tornar fonte de renda para muitas famílias a partir da primeira turma de produção

Uma parceria entre a Prefeitura de Pinhão e a ACOMUP – Associação Comunitária dos Moradores de Pinhão está ofertando aulas de corte e costura para mulheres dos bairros Dois Irmãos e Invernadinha. O projeto chamado “Felicidade em Produção” foi idealizado pela empresária Zeneida Mattos e pela chefe de gabinete da Prefeitura Vilma Ferreira Kitcki, e vem sendo desenvolvido há mais de 10 meses com a participação de 20 mulheres.

 

Na parceria, a Prefeitura oferece as maquinas de costura e os cursos de capacitação através da parceria com o sistema FIEP. Já a ACOMUP, por meio dos seus colaboradores, faz a coleta de jeans, matéria prima utilizada para bolsas que serão confeccionadas pela primeira turma de produção, qual iniciou na tarde de sexta-feira, dia 18 de outubro, em espaço cedido pela administração do Supermercado JM.

 

Para o diretor de Indústria, Comércio e Turismo Sandro Nunes, o projeto é uma ótima oportunidade para a geração de emprego e renda em nossa cidade. “Nossa gestão tem realizado muitas ações neste sentido, como por exemplo, as Agroindústrias Familiares, que já chegam a vinte e oito formalizadas. O projeto Felicidade em Produção é mais uma iniciativa que deve trazer novas oportunidades de geração de emprego e renda para as famílias que já estão inclusas”.

 

 

 

 

SICREDI 02