Pinhão

Pinhão - Parceria entre Educação, Esporte e Saúde promove qualidade de vida para alunos da rede municipal através de atividades físicas

Pinhão - Parceria entre Educação, Esporte e Saúde promove qualidade de vida para alunos da rede municipal através de atividades físicas

Uma parceria entre as Secretarias de Educação, Esporte e Saúde está promovendo mais qualidade de vida para alunos da rede municipal de ensino. O projeto Vida Ativa é coordenado pela Professora Celina Campos e acontece no contra turno escolar, na Praça Darci Brolini com a realização da prática de atividades físicas, evitando o sobre peso das crianças.

 

A professora Celina explica que a vida corrida das pessoas dificulta praticar uma alimentação regrada e no casos das crianças isso é mais preocupante pelo fato do consumo de doces e outros produtos.

 

“A correria do dia é um fator que contribui para que pessoas se alimentem de forma errada e no caso das crianças o nosso cuidado precisa ser redobrado devido as guloseimas que eles adoram. Por isso o projeto Vida Ativa oferece essa oportunidade de realizar um atividade que contribua para o controle do peso e ainda na qualidade de vida dos alunos”.

 

Na tarde de quarta-feira, 28 de agosto, a secretária de Educação e Cultura Maria Aparecida acompanhou as atividades e falou da importância desta ação.

 

“As pessoas estão sempre correndo contra o tempo, a internet esta sempre presente e o tempo para se mexer acaba ficando de lado, por isso essa parceria é importante e o nosso objetivo é despertar nas crianças o gosto pela atividade física. A atenção com a qualidade vida dos nossos alunos esta presente la escola, por meio de um cardápio cuidadosamente elaborado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação, o qual oferece uma merenda escolar super balanceada”.

 

 

 

SICREDI 02