Pinhão - Operação “Justiça Plena” da ROTAM prende jovem por tráfico de drogas

Na manhã desta terça-feira (29), a equipe ROTAM da Polícia Militar do Paraná prendeu um homem de 24 anos no bairro São José, em Pinhão, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal do município. A ação fez parte da Operação “Justiça Plena”, que tem como objetivo combater o crime organizado e o tráfico de drogas na região.
A chegada dos policiais foi marcada por tentativa de descarte de arma por parte do suspeito. Ao perceber a aproximação da equipe, o jovem lançou ao chão uma garrucha marca Rossi, calibre .38, carregada com duas munições intactas. No interior da residência, os policiais localizaram ainda um tablete de maconha, uma porção fracionada de cocaína, outra porção de maconha, uma balança de precisão e dinheiro em notas miúdas, característica comum da comercialização de entorpecentes.
Durante a varredura, os policiais também encontraram, em um paiol anexo à casa, quatro porções maiores de cocaína, porções fracionadas da mesma droga — totalizando aproximadamente 255 gramas de cocaína — e 14 munições calibre .38. Dois celulares foram apreendidos, um deles danificado intencionalmente pelo suspeito ao perceber a abordagem.
A operação contou com o apoio da equipe do NOC (Núcleo de Operações com Cães), que, com auxílio de um cão farejador, localizou mais uma porção de maconha pronta para a venda escondida dentro de uma cama para cães.
O homem foi preso em flagrante, confessou a posse dos entorpecentes, da arma e das munições, e foi encaminhado para a Polícia Judiciária de Pinhão para os procedimentos cabíveis.
Balanço da apreensão:
255g de cocaína
495g de maconha
1 arma de fogo (garruncha cal. 38)
16 munições cal. 38
1 balança de precisão
Dinheiro em notas fracionadas
2 aparelhos celulares
Por - Jornal Fatos do Iguaçu