Pinhão

Pinhão - Município segue trabalhando em cima da acessibilidade nos passeios públicos

Pinhão - Município segue trabalhando em cima da acessibilidade nos passeios públicos

A prefeitura Municipal de Pinhão realiza por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, o trabalho de acessibilidade nos passeios da cidade.

 

Desde o ano passado a Secretaria vem planejando e efetuando mudanças e adaptações nos locais de passeio da cidade. Primeiro local a receber uma estrutura projetada foi aos arredores da Escola Eroni Santos Ferreira, logo depois, foi organizada a Praça dos Escoteiros e, este mês, as obras estão sendo realizadas em frente a APAE, com o objetivo de promover melhor acessibilidade à instituição.

 

Segundo a responsável pela APAE, Professora Vera Lucia Mietz, “esta parceria realizada entre a instituição com o município, sem dúvidas possibilitou mais essa conquista que é a adaptação da calçada que dá acesso à entrada da APAE, deixando assim mais conforto para a comunidade e principalmente aos nossos alunos.”

 

A Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação em parceria com o Conselho da Pessoa Com Deficiência ainda vem realizado planejamentos de adaptações em toda a cidade. Na semana do dia 05/11, membros de ambas realizaram visitas ao comércio local e indicaram mudanças futuras nas responsabilidades com os passeios públicos.

 

 

 

SICREDI 02