Pinhão

Pinhão - Município realiza o primeiro Painel Técnico sobre a cultura da Erva-Mate

Pinhão - Município realiza o primeiro Painel Técnico sobre a cultura da Erva-Mate

Aconteceu na manhã de sábado dia 11, em Pinhão, o I Painel Técnico sobre a cultura da Erva-Mate, promovido pela Prefeitura de Pinhão e diversos parceiros. O evento foi realizado nas dependências do CTG Pala Gaudério e contou com a participação de centenas de pessoas ligadas ao setor ervateiro.

 

“O evento foi muito importante, pois trouxe palestras com conteúdos abrangentes a todos os elos da cadeia produtiva, como por exemplo, as pesquisas científicas, transferências de tecnologias, necessidades dentro e fora da porteira, mercado, certificação, inovações”, disse o gerente do escritório da EMATER de Pinhão, Ivan Oliveira.

 

“A Erva-Mate é uma cultura muito importante para economia do nosso município e a Secretária de Agricultura está a disposição para auxiliar no fomento desta atividade, pois é uma ótima opções de renda para os produtores rurais de Pinhão.” Destaca o Secretário de Agricultura Darci Jocoski.

 

“Nosso objetivo foi debater o fortalecimento e valorização da erva-mate produzida em em nosso município, chamando a atenção do setor ervateiro para as novas perspectivas de mercado, novas formas de manejo do cultivo e para as diversas possibilidades de usos da erva-mate, muito além do chimarrão”, destacou o vice-prefeito, Beraldo Nunes do Amaral, idealizador do evento.

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02