Pinhão

Pinhão - Município realiza Encontro Temático de Valorização da Pessoa Idosa

Pinhão - Município realiza Encontro Temático de Valorização da Pessoa Idosa

No dia 19 de Outubro, aconteceu o II Encontro Temático de Valorização da Pessoa – Sorria! Você está sendo amado.

 

O Encontro aconteceu o CTG Pala Gaudério e contou com a participação de 315 idosos que tiveram um dia com várias atividades, iniciando com um Culto Ecumênico presidido pela Pastora Jussemara da Igreja da Fé e também pelo Ministro Extraordinário da Eucaristia da Igreja Católica, Ricardo Almeida.

 

A programação também contou com uma Palestra Show com Vilson Cechetti, roda de chimarrão, sorteios, almoço e também o lançamento dos livros produzidos pelos idosos, na Oficina de produção Literária, realizada em parceria com a Secretaria de Educação.

 

“Para a equipe da Secretaria de Assistência social é um evento de extrema importância, pois trata-se de um momento de confraternização e convivência comunitária, uma ação que tem por objetivo ressaltar a importância do público idoso, que hoje tem um perfil diferenciado, são ativos e participativos e nós enquanto promotores de políticas de garantia de direitos, não podemos atuar de forma diferente senão valorizando esse público com a atenção que eles merecem”. Destacou a Secretária de Assistência Social Madalena Zanardin.

 

 

 

 

SICREDI 02