Pinhão - Metade dos moradores já estão com o abastecimento de água normalizado
A Sanepar informa que continua trabalhando para normalizar todo o sistema de abastecimento de Pinhão. Neste sábado dia 23, o fornecimento de água continua sendo feito pela captação do Poço do Gato, o que permitiu o abastecimento para vários imóveis localizados na parte baixa da cidade e garantiu o atendimento de, aproximadamente, 50% da população.
A previsão é de que, gradativamente, outros pontos da cidade comecem a receber água.
A empresa também reforçou o abastecimento com o uso de caminhões-pipa e distribuiu, em vários pontos da cidade, 30 reservatórios para o armazenamento de água, visando facilitar o acesso dos moradores à água tratada.
O elevado índice de turbidez da água (excesso de barro), provocada pelas fortes chuvas, obrigou a Sanepar a paralisar, nesta sexta-feira (22), a captação no Rio Tapera, prejudicando o abastecimento na cidade.
Técnicos da empresa continuam monitorando o rio e trabalhando para restabelecer o funcionamento da unidade o mais rápido possível. Com a retomada da captação no Rio Tapera, a empresa deve garantir 100% do abastecimento.
A Sanepar alerta que em situações como esta, é fundamental que a população que já está sendo abastecida, use a água de forma racional, priorizando a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d'água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.(Com Sanepar).