Pinhão

Pinhão - Mais de 1,100 famílias já aderiram a Bufunfa e contribuem com uma cidade cada vez melhor para se viver

Pinhão - Mais de 1,100 famílias já aderiram a Bufunfa e contribuem com uma cidade cada vez melhor para se viver

Lançado oficialmente em março de 2018 e próximo de completar dois anos, a Bufunfa já se tornou conhecida nacionalmente através de programas de televisão que evidenciaram a iniciativa criada pela administração municipal, para incentivar a comunidade que realiza a separação do lixo.

 

Além contribuir com o meio ambiente a partir da correta destinação dos resíduos sólidos, a Bufunfa é responsável pela geração de aproximadamente 20 empregos com carteira assinada na Associação de Catadores Mãos Amigas, contribui para melhorar a renda de várias famílias de agricultores familiares, pois a moeda circula exclusivamente na Feira da Agricultura Familiar e possibilita com que as pessoas tenham à mesa produtos cultivados de forma totalmente orgânica.

 

O número de pessoas que aderem a Bufunfa não para de crescer e hoje já são mais de 1,100 famílias inclusas no programa. Como mostram os gráficos, os moradores dos bairros São Cristóvão e Lindouro ainda lideram e são as comunidades onde mais há adesões, porém os demais bairros vem melhorando, alguns inclusive subindo posições no ranking, como por exemplo, o Nossa Senhora Aparecida e Invernadinha.

 

 

 

 

SICREDI 02