Pinhão

Pinhão - Jogos da Criança começa na próxima quarta feira dia 16 outubro

Pinhão - Jogos da Criança começa na próxima quarta feira dia 16 outubro

A Prefeitura de Pinhão, através de uma parceria entre as Secretarias de Esportes e de Educação e Cultura, promove neste mês de outubro mais uma edição dos Jogos da Criança. O evento é alusivo ao mês das crianças e vai contar com a participação de alunos da rede municipal de ensino e escolas particulares, em diversas modalidades.

 

Os jogos estão programados para acontecer entre os dias 16 a 18 de Outubro, e as competições serão realizadas no Ginasião. A Abertura será às 13h30min no Ginasião, e neste ano a novidade é a participação dos CMEIs.

 

Secretária de Educação e Cultura Maria Aparecida destaca que o evento é uma ferramenta que proporciona uma grande integração entre os alunos através do esporte e acontecem em comemoração a mês das crianças.“Além de comemorar o mês dos baixinhos, os jogos também fortalecerão os vínculos entre as crianças das escolas da rede municipal e particular de ensino, por meio do esporte”

 

Já o secretário de Esportes salienta que a intenção não é apenas promover a competição, mas sim proporcionar alegria e muita diversão através de uma prática esportiva. “Nossa intenção é despertar nas crianças o gosto pela prática do esporte, porém o evento é muito mais do uma competição em si, é na verdade uma oportunidade para que nossos pequenos atletas tenham alegria e muita diversão, principalmente pelo fato de que outubro é o mês das crianças”.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02