Pinhão

Pinhão - Ivonei reassume a pasta da Secretaria de Saúde

Pinhão - Ivonei reassume a pasta da Secretaria de Saúde

O Secretário Municipal de Saúde, Ivonei Oliveira Lima reassumiu o cargo de chefe da Pasta na manhã desta segunda dia 10, após cumprir o seu período de férias que também culminou com a sua aposentadoria como servidor público concursado. Em seu lugar assumiu a também servidora pública Rafaela Padilha Burko, que permaneceu a frente da Secretaria de Saúde por aproximadamente dois meses.

 

Durante o tempo que ficou a frente da pasta da Saúde, Rafaela coordenou importantes serviços, como por exemplo, a Campanha de Combate a Dengue e o início dos trabalhos de cadastramento da população para o novo sistema de repasses do Governo Federal via SUS. Ao deixar a função de Secretária, Rafaela Burko fez uma analise do trabalho realizado.

 

“Volto à minha função feliz e agradecida a cada colega de secretaria que neste período, em que boa parte dos funcionários encontravam- se em férias e os serviços de consultas e agendamentos estavam parados, pudemos manter o atendimento aos usuários do SUS de forma satisfatória. Pudemos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo Ivonei e iniciado algumas atividades necessárias devido ao novo financiamento do SUS, ao qual todos devemos dar atenção e atualizar nossos cartões do SUS. Afinal todos os cidadãos precisam das vacinas fornecidas pelo SUS, os comerciantes precisam do alvará da Vigilância Sanitária, transporte de ambulâncias, quando ocorre acidentes de trabalho ou com animais peçonhentos, entre diversas outras atividades desenvolvidas no Município através das leis que fomentam o SUS. Além da intensificação e retomada com a campanha de prevenção e erradicação dos focos de criadouros de mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da Dengue. Desta forma agradeço aos nobres colegas de secretaria, pois sem o apoio destes que executam com maestria suas funções, seria inviável manter o funcionamento desta estrutura tão complexa que é a Secretaria de Saúde. À população agradeço a compreensão e também peço perdão as falhas”.

 

Ao retorna para a Secretaria de Saúde, Ivonei Oliveira Lima parabenizou sua companheira de trabalho pela forma que conduziu as ações e agradeceu o prefeito Odir Gotardo pela confiança.

 

“A Secretária de Saúde esteve em boas mãos, pois a Rafa, como todos a chamam, é uma excelente profissional, tem um grande conhecimento da área e por isso conduziu muito bem esta importante Pasta que é a da Saúde. Eu agradeço a confiança do prefeito Odir e vou me dedicar para que a população tenha um atendimento com uma qualidade cada vez melhor”.

 

Durante a gestão do Prefeito Odir Gotardo, Ivonei auxiliou o ex-secretário de Saúde Beraldo Amaral por dois anos até assumir a chefia da Pasta. Neste período Ivonei destaca as principais conquistas e os desafios que estão por vir na área da saúde.

 

“Renovamos em mais de 100% da frota de veículos, inclusive com a aquisição de quatro novas ambulâncias. Concluíamos as reformas e ampliações das unidades de saúde da Divinéia, da Água Amarela, do Rocio, do Faxinal dos Ribeiros e da Vila Caldas. Construímos a nova UBS do Bairro São Cristóvão e Ampliamos o número de agentes comunitários de saúde. Agora vamos trabalhar para implantar o laboratório municipal, concluir os trabalhos de revitalização da Clinica da Mulher, do ESF da Santa Maria e iniciar a reforma em outras quatro unidades do interior”.

 

 

 

 

 

SICREDI 02