Pinhão

Pinhão - Integração, descontração e muita diversão marcaram os três dias dos Jogos da Criança de 2019

Pinhão - Integração, descontração e muita diversão marcaram os três dias dos Jogos da Criança de 2019

A Prefeitura de Pinhão, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e de Educação e Cultura realizaram mais uma edição dos Jogos da Criança, competição alusiva ao dia da criança, que é comemorado no dia 12 de outubro.

 

Foram três dias de jogos com competições em diversas modalidades e neste ano com três novidades: a corrida de Tico Tico, Lixosquete adaptada ao estafeta e a participação dos alunos dos Centros de Educação Infantil.

 

A abertura dos Jogos aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 16 de outubro no ginásio XV de Dezembro – Ginasião e foi marcada por momentos de grande emoção, como por exemplo, quando os ex-professores de Educação Física, Nereu Souza Oliveira e Jacir Tadeu Ferreira Dellê, foram homenageados. As competições também aconteceram no Ginásio Ângelo Cezar Brolini –Ginasinho.

 

Segundo o Secretário de Esportes Josoel de Moraes, a intenção era proporcionar uma vivência esportiva em que o placar do jogo fosse o de menor importância. “O evento contribui para a ampliação do atendimento à comunidade escolar, possibilitando vivências esportivas e de recreação e muita diversão entre os alunos”.

 

A Secretária de Educação e Cultura Maria Aparecida destacou que os alunos desenvolvem as atividades físicas, o emocional, o cognitivo e o social. “Os alunos aproveitem o momento para fazer novas amizades e para se divertir praticando esporte, aliás, esse era o objetivo”.

 

O Prefeito Odir Gotardo salientou que é preciso oferecer possibilidades para que as crianças não fiquem presas apenas às tecnologias digitais. “Num evento como este, as crianças têm a possibilidade de se exercitar, conhecer e brincar com outras crianças através de atividades que passam longe do celular ou do computador”.

 

A competição terminou na tarde de sexta-feira com a entrega da premiação. A Escola Eroni Santos Ferreira foi campeã geral das categorias A e B.

 

 

 

 

SICREDI 02