Pinhão - Furto de cabos na captação do Rio Tapera pode afetar abastecimento no município
A Sanepar informa que, devido ao furto de cabos na captação do Rio Tapera, em Pinhão, pode haver desabastecimento e/ou redução de pressão na rede neste domingo dia (24) e na segunda (25) na parte alta da cidade. Equipes trabalham para substituir a estrutura. Em situações como essa, a Sanepar pede que se priorize a água para higiene e alimentação.
Colabore!
O Paraná vive a maior estiagem das últimas décadas. Neste momento, é importante que todos colaborem, adotando hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.
Lembramos que os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Assessoria).