Pinhão

Pinhão - Feirão “Liquida Pinhão” sucesso total

Pinhão - Feirão “Liquida Pinhão” sucesso total

O final de semana de 5 a 7 de abril foi chuvoso em Pinhão, uma chuva calma mas contínua, mas não foi empecilho para que os pinhãoenses e consumidores de Guarapuava e Reserva do Iguaçu, fossem conferir as mercadorias e preços do Feirão “Liquida Pinhão”. Numa iniciativa da Aciap – Associação Comercial e Empresarial de Pinhão,que teve como parceiros a prefeitura municipal e a Cresol, foram armadas tendas na Rua 7 de Setembro em frente à Praça Darci Brolini, assim as pessoas puderam realizar suas compras sem problemas, apesar da chuva.

 


Com a participação de vinte e seis empresários que ofereceram aos consumidores produtos da área de moveis e eletrodomésticos, ferragens, calçados, automóveis, confecções, presentes, semi jóias e óculos. Além de contar com uma praça de alimentação que ofereceu lanches, doces, pastéis, chope e entrevero.

 

OS PARCEIROS

 

O secretário municipal de Administração, Adilson José Santarén, avaliou que foi uma ótima iniciativa da Aciap. “O evento uniu a administração pública a uma entidade, a Aciap, e essa união movimentou a cidade, os lojistas abraçaram a ideia. Foi sucesso,comerciantes e clientes saíram muito satisfeitos, o Feirão promoveu movimento e circulação de renda no município. Com certeza essa parceria valeu muito apena”, declarou ele.

 

Para o Dioni Eric Oliveira de Lima, gerente da Cresol, e para a analista de negócios,Jociane Aparecida Oliveira, o resultado para a Cooperativa de Crédito foi excelente, “Valeu a pena a Cresol firmar essa parceira, pois já somos referência no crédito rural,mas hoje estamos trabalhando com os empresários e pessoas da área urbana, o Feirão nos permitiu mostrar a nossa equipe, a cara da Cresol para os pinhaõenses”,destacou o gerente.

 

A organização ofereceu aos lojistas as máquinas para as compras com cartões de crédito e débito. “As máquinas da Cresol foram muito bem aceitas, o movimento de negócios foi muito bom, o público foi atendido com excelência, tivemos adesão de empresas que tinham a máquina de outras empresas,a nossa, devido à taxa mais baixa que oferecemos no Feirão porque nos preocupamos em trazer um produto que pudesse atender bem tanto os consumidores como os lojistas”.

 

Explicou Jociane. Ambos declaram que os resultados superaram as expectativas. “As expectativas foram superadas, uma parceria que deu certo para os dois lados, com certeza seremos parceiros para o próximo Feirão”. Declarou o gerente da Cresol.

 

CONSUMIDORES

 

A reportagem do Fatos do Iguaçu acompanhou os três dias do Feirão “Liquida Pinhão” e registrou que, com exceção do período da manhã do domingo, as lojas e a praça de alimentação estavam sempre cheias.

 

Os clientes sempre saiam com uma sacola, algumas consumidoras vieram mais de um dia, “O Feirão está com produtos e preços bem bons, nós viemos sexta-feira e resolvemos voltar hoje comprar mais umas coisinhas”, contaram as vizinhas Maria Helena Camargo e Eliane Padilha. O que se ouvia dos consumidores é que os preços estavam bons e as mercadorias eram de qualidade.

 

”Adorei a iniciativa, os produtos são de boa qualidade, preços ótimos e com isso o dinheiro do povo pinhãoense permanece na cidade, nosso comércio mostrou que tem potencial”,declarou Andressa Bonato Belin.

 

Outro diferencial foram as roupas de inverno, produtos novos e o feirão acontecer também à noite.‘Maravilhosa a idéia, estar aberta à noite foi ótimo, pois a gente que trabalha o dia todo pode vir fazer as compras, tem bastante novidade, produtos de inverno e com preço bem acessível”,ressaltou a compradora Simone Marques.

 

LOJISTAS

 

Unanimidades entre os lojistas que o Feirão foi um sucesso e que deve ser repetido. “Surpreendeu, devido ao tempo, nós achamos que não teria o sucesso que teve, os corredores estiveram cheios, nós não paramos um minuto de atender, com certeza valeu a pena ter participado”, declarou a empresaria Margarete, da loja Marcos Confecções.

 

Três pontos foram destacados pelos empresários, a organização, a segurança e divulgação, “Sem dúvida um sucesso, muito bem organizada, parabéns à diretoria, a questão da segurança, o ambiente muito bom e foi realizada uma excelente divulgação”, apontou o gerente da loja Moveis Pontarollo, Luiz Osmar Dias.

 


Palavras reforçadas pela proprietária da loja Kantinho das Novidades, “Estou muito satisfeita, a minha expectativa de venda dos três dias eu já vendi no primeiro dia. Organização nota 10, se preocuparam com segurança, divulgação,estão de parabéns”. A segurança foi destacada pelo gerente da Zico Motosserra, Jardel Lopes, “Participo de umas 10 feiras por ano, ainda não tínhamos visto estrutura como essa de segurança, sempre temos que carregar as máquinas no carro todas as noites,aqui não foi preciso”.

 

Para a empresária Ivane Tussi Friedrich da loja Dany Boutique até a chuva ajudou,”O Feirão foi ótimo,giramos a mercadoria, a chuva ajudou a venda dos produtos de inverno, perfeita a segurança, nos deixou tranqüilos em relação à mercadoria, a divulgação trouxe clientes dos outros municípios, tudo ótimo”.

 

ACIAP

 

O presidente da Aciap, Naor Coelho, declarou que só tinha duas coisas a fazer, agradecer e parabenizar a todos que fizeram do Feirão “Liquida Pinhão” um sucesso total.

 

Ele agradeceu à comissão organizadora, que trabalhou por mais de 90 dias para que tudo acontecesse da melhor forma possível, aos lojistas, que se dedicaram para oferecer melhores preços e produtos para o consumidor pinhãoense, à Prefeitura Municipal que, com sua parceria permitiu à Aciap oferecer os estandes a um preço bem mais acessível para os associados, à Cresol que, com seu apoio deu tranqüilidade para a realização do Feirão.  (Com Jornal Fatos)

 

 

 

 

 

SICREDI 02