Pinhão

Pinhão - Famílias em situação de vulnerabilidade social começam a receber a instalação da Caixa D’Água

Pinhão - Famílias em situação de vulnerabilidade social começam a receber a instalação da Caixa D’Água

As Famílias em situação de vulnerabilidade social já começaram a receber a caixa d’água do Projeto Caixa D’água. Já foram instaladas duas caixas, uma no bairro São Cristóvão e outra no bairro Invernadinha.

 

O projeto Caixa d’Água é uma ação da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), desenvolvido em parceria com os Municípios. Sendo realizado a disponibilização de 1 caixa d’água e 1 kit de instalação às famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem caixa d’água no domicílio. Estas famílias recebem capacitação para instalação adequada, e o subsídio financeiro de R$ 1.000,00 (mil reais) para viabilização da instalação. O Programa chegará ao total de 30 famílias beneficiadas, no município de Pinhão.

 

O objetivo é proporcionar a melhoria das condições habitacionais das famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo o abastecimento durante interrupções no fornecimento de água e evitando a retirada de água da rede de distribuição durante horários de pico, contribuindo assim para o equilíbrio de todo o sistema.

 

Para ser beneficiário do projeto, a família deverá atender cumulativamente aos seguintes critérios:

 

– Residir em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar;
– Residir em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d’água;
– Estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do Programa Família Paranaense;
– Possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa.

 

 

 

SICREDI 02