Pinhão - Excesso de barro no Rio Tapera paralisa produção de água tratada
A Sanepar informa que nesta sexta dia 22, o abastecimento está temporariamente prejudicado em Pinhão devido ao alto índice de turbidez da água (excesso de barro) do Rio Tapera, provocada pela forte chuva na região. Por conta disso, a produção de água tratada precisou ser interrompida. A empresa segue monitorando o manancial e a produção será retomada tão logo a água apresente as condições para tratamento.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br (Com Assessoria Sanepar).