Pinhão

Pinhão - Escolinha do Furacão dá oportunidade a meninos pinhãoenses

Pinhão - Escolinha do Furacão dá oportunidade a meninos pinhãoenses

A bola rola pelo campo impulsionada pelos pés de cerca de 200 atletas que tem um único alvo: driblar o adversário e marcar o gol. O ponto de encontro, agora, é o Complexo Esportivo no município de Pinhão, onde está sendo desenvolvida a Escolinha do Furacão, projeto do Clube Atlético Paranaense.

 

São crianças e adolescentes na faixa etária entre 8 e 15 anos que estão tendo a oportunidade de desenvolver aptidões no futebol e um dia, quem sabe, chegar até a equipe profissional do rubro-negro da Baixada. O treinamento acontece durante a semana para poder atender a demanda.

 

De acordo com informações da prefeitura, a oportunidade também é dada a quem mora no interior do município. Os alunos de Faxinal do Céu, Faxinal dos Ribeiros e Divinéia não precisam sair de onde moram para serem treinados. A parceria com a administração municipal garante o acesso ao descentralizar o treinador até essas localidades.

 


De acordo com o treinador da Escolinha, o técnico Batista, os atletas já assistiram um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro na Arena da Baixada, em Curitiba, entre o Furacão e o América, e agora participam de partidas amistosas em municípios da região.

 

Segundo Batista, após completar 18 anos, o atleta pode sair da escolinha e participar de jogos na categoria Juniores até 21 anos.

 

Para o secretário municipal de Esportes, Josoel de Moraes, a Escolinha do Furacão é um instrumento para que os alunos pratiquem atividades físicas dentro da modalidade que gostam e ainda ter a oportunidade de demonstrar seus talentos.

 

 

Por Assessoria

 

 

 

SICREDI 02