Pinhão

Pinhão - Escolas da rede municipal iniciam entrega de conteúdos para alunos

Pinhão - Escolas da rede municipal iniciam entrega de conteúdos para alunos

A partir do dia 04 de maio, as escolas começas a chamar um representante de cada escola para a entrega de atividades para os alunos da rede municipal de ensino.

 

A entrega será feita aos pais ou responsáveis, nos dias e horários definidos pelas escolas. As atividades são de livros didáticos, como jogos, literatura, destinadas aos alunos de 1º ao 5º ano, e serão impressas. Para os alunos da Educação infantil, de 4 e 5 anos serão atividades lúdicas com brincadeiras, indicação de filmes, cantigas e joguinhos, atividades escolares previstas para eles.

 

“Também poderão ser utilizados, por algumas escolas, recursos tecnológicos (celular e computador), mas somente se todos os alunos da turma dispuserem de acesso a este recurso, e após conversa entre a escola e os pais para verificar se é possível”. Informou a Secretária de Educação, professora Maria Aparecida.

 

A professora Cida destacou que o objetivo desta ação é restabelecer o contato entre os professores e a escola, e também como uma forma das crianças se prepararem para o retorno aos aulas.

 

As tarefas não apresentarão dificuldades para as crianças, para que elas consigam fazer e não se frustrem, para que não se sintam desestimuladas. O apoio da família é essencial neste momento, pois trata-se de algo importante para a vida das crianças.

 

Como será o desenvolvimento das atividades

 

Cada escola fará a entrega aos pais, e a criança terá o prazo de 15 dias para fazer a atividade.

 

A professora Cida sugere que seja criada uma rotina de estudos para a criança.

 

“Se uma rotina de estudos de duas horas por dias, for desenvolvida para as crianças, se possível no mesmo horário, elas estarão preparadas para o retorno às aulas, que será um pouco puxado, com aulas de segunda a sábado, com poucos sábados de folga. Então, importante que os pais ou responsáveis acompanhem a criança na realização das atividades e demonstrem que é uma atividade também importante”.

 

Importante

 

Estamos em um período em que todos devemos ficar em casa, principalmente as crianças não devem sair , não é tempo de passear, visitar uns aos outros. Mas se precisar sair, lembre-se que o uso de máscaras é obrigatório, utilize álcool gel e respeite o distanciamento definido entre as pessoas.

 

Vamos cuidar da nossa saúde, da saúde das nossas crianças, e da educação deles.

 

 

 

SICREDI 02