Pinhão

Pinhão - Equipe de saúde bucal da Secretaria de Saúde orienta quanto ao atendimento odontológico durante a pandemia

Pinhão - Equipe de saúde bucal da Secretaria de Saúde orienta quanto ao atendimento odontológico durante a pandemia

A equipe de saúde bucal da Secretaria de Saúde divulgou nesta terça-feira um vídeo com orientações sobre o atendimento odontológico, no período de Pandemia.

 

Juntamente com os profissionais de enfermagem, os profissionais de saúde bucal estão no topo da lista de contaminação , devido a proximidade com o paciente, durante o atendimento, e a saliva ser o maior meio transmissor da Covid-19.

 

Por este motivo, estão sendo atendidos apenas casos de urgência e emergência, tomando todos os cuidados necessários, como: atendimento de um paciente por vez, com um maior intervalo entre os pacientes, para a esterilização do local.

 

As normas visam a proteção do profissional e do paciente, evitando uma possível contaminação.

 

A redução do quadro de servidores da equipe também contribuiu para que a forma de atendimento fosse modificada, pois há alguns afastamentos de membros da equipe, por fazerem parte do grupo de risco.

 

A equipe esclarece que os casos de urgência e emergência são: dor de dente, trauma dentário, hemorragia e inchaço na boca e face.

 

o Enfrentamento da Covid-19 é uma luta de todos, portanto o engajamento de todos é essencial. Portanto,pratique o distanciamento social, se puder fique em casa e se precisar sair use máscara.

 

 

 

SICREDI 02