Pinhão

Pinhão - Em novo endereço, Casa do Artesão é estratégia turística para o município

Pinhão - Em novo endereço, Casa do Artesão é estratégia turística para o município

Artesanato e turismo, apesar de terem conceitos distintos, estão fortemente interligados por interesses mútuos. Se por um lado o turismo pode ser compreendido como uma atividade que incentiva o turista a conhecer outros locais, regiões e culturas, o artesanato pode ser uma forma de materializar esta experiência por meio de objetos, dando ao visitante a possibilidade de levar consigo algo que represente uma memória afetiva ou a cultura daquele local.

 

Agora em novo endereço, anexo a Secretaria Municipal de Esportes, a Casa do Artesão de Pinhão possui diversas peças de artesanato produzidos por artistas locais e regionais. São bordados em pano de prato, toalhas, porta caneta, porta chaves, quadros, chaveiros dentre outros produtos, e grande maioria com alguma mensagem identificando o Município.

 

O diretor de turismo da Prefeitura de Pinhão, Adriano Raizel, diz que o artesanato é uma importante ferramenta para evidenciar o município .

 

“Nosso objetivo é ampliar e diversificar a oferta turística, e neste sentido o artesanato é uma grande oportunidade para destacar as riquezas da nossa cultura, ”.

 

A artesã Maria Regina comenta que é importante que as pessoas valorizem o artesanato, pois é uma identidade cultural do município.

 

“Precisamos ter em mente o valor do artesanato para preservar a nossa identidade cultural, este é o objetivo do nosso trabalho.”

 

 

 

 

SICREDI 02