Pinhão

Pinhão - A Vara da Família infância e Juventude e a Secretaria de Assistência Social oferece curso preparatório para adoção

Pinhão - A Vara da Família infância e Juventude e a Secretaria de Assistência Social oferece curso preparatório para adoção

A vara da família e a Assistência Social realizará na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, a 6º edição do Grupo de Apoio a Adoção de Pinhão- GAAP com Curso Psicossocial e Jurídico aos Pretendentes à Adoção de Crianças e Adolescentes. A preparação é obrigatória para todas as pessoas e casais inscritos no cadastro de adoção, conforme a Lei 12.010/2009.

 

O objetivo do curso é esclarecer dúvidas sobre adoção, ampliar as concepções a respeito do perfil da criança desejada, o incentivo a se considerar também as crianças com idade acima do perfil estabelecido no cadastro nacional e estabelecer uma relação de proximidade com a equipe técnica responsável pelo acompanhamento dos processos.

 

A Psicóloga Jolly Danúbia de Oliveira Dellê é integrante fundadora do GAAP desde 2011, vem realizando atividades e procedimentos preparatórios relativas a adoção em cooperação com a assistente Social Iara AP. Oliveira e nessa edição informa que as atividades dura do curso terão início em 28 de maio de 2019 as 19h, “ás edições anteriores contribuíram para promover interação de pessoas com os mesmos anseios e objetivos com relação à ampliação da família através da adoção, as discussões possibilitaram troca de experiências e de apoio mútuo fortalecendo o interesse e ampliando conhecimento dos casais e pessoas.

 

Os cursos para adoção tem possibilitado aos participantes a ampliação do perfil da criança para a faixa etária tardia para adoção, cor diferenciada do pretendente, e de saúde com agravos, colaborando desta forma com a inserção de mais crianças e adolescentes em famílias substitutas.”

 

O curso esta sendo oferecido anualmente, às pessoas e/ou casais que buscam habilitação para adoção.

 

Caso os casais ainda não tenham realizado os procedimentos na vara da família será possível organiza-los no período do curso.

 

Os interessados devem procurar a Secretaria de assistência social de Pinhão até 31 de maio.

 

 

 

 

 

SICREDI 02