Pinhão

Pinhão - Curso de Turismo Rural avaliou propriedades no interior do Município

Pinhão - Curso de Turismo Rural avaliou propriedades no interior do Município

Nos dias 09, 10 e 11 de março aconteceu no Sindicato Patronal Rural, o Curso de Turismo Rural, uma parceria entre o SENAR e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

 

O público alvo foram os donos de propriedades rurais interessados em desenvolver o turismo em suas propriedades, e também àqueles que ja desenvolvem atividades turística com ou sem recepção de turistas, como também representantes de Agências de Turismo.  Ao todo 12 pessoas participaram dos Cursos, que no primeiro dia identificou tipos de turismo, ações que podem ser desenvolvidas nestes segmentos e também dificuldades que podem surgir na recepção do turista.

 

O segundo dia foi o “dia de Campo”, onde os participantes visitaram cinco propriedades, com produção de  de derivados do leite e panificados, além de área de lazer e  pesque e pague,  e orientados pela Consultora Marli do SENAR,  realizaram uma avaliação de cada propriedade, tem como ponto de partida a visão do turista.

 

No dia 11, último dia do curso, foram analisados os dados avaliados no dia de Campo e identificando pontos fortes e pontos a serem melhorados em cada local.

 

 

 

SICREDI 02