Pinhão

Pinhão - Curso de Boas práticas e Manipulação de Alimentos

Pinhão - Curso de Boas práticas e Manipulação de Alimentos

Nos dias 17 e 18 de Junho aconteceu o Curso de Boas Práticas e Manutenção de Alimentos, que contou com a participação de 40 pessoas entre servidores da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, autônomos, funcionários de empresas, agricultores das agroindústrias e da Feira Municipal.

 

O Curso organizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e EMATER-PR em parceria com as Secretarias de Agricultura e Saúde, teve duração de 8h e foi realizado no Polo da UAB no horário das 13h as 17h, ministrado por Estella de P. Galina, Engenheira de Alimentos da EMATER-PR.

 

Nos dias de curso, foram trabalhadas normas, leis, cuidados com higiene, estrutura necessária agroindústria, apresentação do produto, rotulagem, valor nutricional dos alimentos, manual de boas práticas, dentre outros assuntos.

 

Segundo a palestrante Estella P. Galina “ os assuntos tratados durante o Curso, abordam temas de higiene, rotulação, rotina de trabalho das agroindústrias e também foi feita uma prática para realizar a construção do manual de boas práticas de fabricação. Este curso atende a obrigatoriedade da Resolução 004 da Secretaria de Saúde do Paraná, de que pelo menos uma pessoa integrante da agroindústria ou que trabalhe com alimentos na área urbana, faça o curso, ao menos uma vez por ano”.

 

 

 

 

 

SICREDI 02