Pinhão

Pinhão - Comunidades de Lajeado Feio e Zatarlândia recebem ações do projeto AEPETI

Pinhão - Comunidades de Lajeado Feio e Zatarlândia recebem ações do projeto AEPETI

Com o objetivo de sensibilizar, mobilizar e fortalecer os esforços de toda sociedade para o combate ao trabalho infantil, a Secretaria Municipal de Assistência Social, tem realizado uma série de ações no Município para Prevenir e Erradicar o Trabalho Infantil.

 

Neste final de semana a localidade de Lajeado Feio 2 e Zartarlândia, receberam a exposição sobre o trabalho infantil, além de palestras, brincadeiras e entretenimento em prol da erradicação do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e as piores formas de trabalho Infantil.

 

As palestras foram de conscientização e sensibilização, além das dúvidas que foram tiradas sobre o que é o trabalho infantil.

 

Também levamos informações sobre prevenção e combate as doenças sexualmente transmissíveis (DSTS) e gravidez na adolescência.

 

Houve distribuição de jornais e folhetos explicativos sobre o trabalho infantil, além da distribuição de preservativos femininos e masculinos, reforçando a importância do uso consciente.

 

A Exposição Itinerante ‘’Um Mundo sem Trabalho Infantil’’ está percorrendo as comunidades dos interiores do Município.

 

A assistente social esclareceu que “Quando as crianças e adolescentes são submetidas ao trabalho precoce, podem desenvolver problemas de natureza física e mental, já que o corpo está em pleno processo de formação. Existem também as consequências de ordem social e jurídica”, enfatizou.