Pinhão

Pinhão - Com apoio da Prefeitura, estudantes trabalham na formalização da Associação dos Universitários

Pinhão - Com apoio da Prefeitura, estudantes trabalham na formalização da Associação dos Universitários

Cadastro para quem precisa do transporte de universitários neste ano acontece até às 17 horas da próxima sexta-feira..

 

Com o principal objetivo de auxiliar os universitários de Pinhão, a Prefeitura Municipal está trabalhando junto com os estudantes dos cursos técnicos e superiores, na formalização da Associação dos Universitários. Para isso a administração municipal está fornecendo apoio estrutural e orientação profissional para facilitar todo o processo necessário.

 

Um dia após o executivo se reunir com a comissão para apresentar a proposta do transporte de universitários em 2019, o prefeito em exercício Beraldo Nunes do Amaral, abriu as portas do gabinete para que os estudantes pudessem definir pela criação de uma nova associação ou pela reativação da que já existe.

 

Para dar continuidade nos trabalhos de formalização da Associação, na tarde de terça-feira, 15 de janeiro de 2019, a comissão novamente se reuniu, desta vez em uma sala localizada no subsolo do Paço Municipal. O grupo estará realizando o cadastro dos estudantes até as 17 horas da próxima sexta-feira.

 

“Para facilitar o trabalho colocamos os profissionais da Prefeitura a disposição dos estudantes. Gostaríamos de atender 100% da demanda que eles nos reivindicavam porem nós deixamos bem claro que não é possível e explicamos quais são os motivo, por isso temos a obrigação de auxilia-lo de outras formas e assim estamos fazendo”, disse Beraldo.

 

Devido as esferas estadual e federal estarem sob a responsabilidade novos de governos, o prefeito não confirma, mas já sinalizou a possibilidade de alguns recursos que podem ser viabilizados para a Associação dos Universitários via convênio. “Isso vai depender de como as coisas vão andar em Curitiba e na Capital Federal, e claro da organização dos estudantes, mas se houver a existência de recursos extras disponíveis, com certeza nós vamos correr atrás”, finalizou.

 

 

 

SICREDI 02