Pinhão

Pinhão - COAFAPI lança site para comercializar produtos da agricultura familiar

Pinhão - COAFAPI lança site para comercializar produtos da agricultura familiar

A Cooafapi – Cooperativa da Agricultura Familiar lançou no dia 15 de Abril o site para a compras de produtos da Agricultura Familiar. Os produtos disponíveis estão elencados no site, com peso e valores identificados. A sacola pode ser montada a cada 15 dias, é só escolher o seu produto, montar sua sacola e retirar na COOAFAPI, ou receber em casa, pagando uma taxa de entrega, de R$4,00.

 

Para Claudemara Veiga de Lima, uma das Conselheiras da Cooafapi, o site facilita as vendas e ajudou a aumentar a venda das sacolas.

 

“Facilitou bastante, antes a gente fazia pelo grupo de wats que a gente tem já há 3 anos, mas com o tempo e agora especificamente a demanda cresceu muito, e tava dificultoso tirar item por item do grupo. Ai surgiu a ideia de criarmos o site para facilitar. Agora durante a pandemia tivemos aumento bem grande de pedidos. Aqui vendíamos em torno de 40 a 50 sacolas, agora passou pra 100 a 150”.

 

Os produtos são agroecológicos, certificados pela rede eco vida. Também são feitas entregas em Guarapuava, com a organização da distribuição feita pela Garagem Verde.

 

“Ao adquirir as sacolas agroecológicas você estará contribuindo com a renda de nossos agricultores familiares, ajudando a melhorar a qualidade de vida no campo e o cuidado com o meio ambiente, já que não se usa nenhum tipo de insumos químicos.

 

Sem contar que o recurso gira no Município mesmo, pois nossos agricultores gastam no mercado, farmácias, etc. Isso ajuda também o comercio local”. Destacou Claudemara.

 

A próxima data para montagem das sacolas será dia 12 de maio, pelo site www.sacolasagroecologicascooafapi.org

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02