Pinhão - Carga é saqueada, armas, munições e quatro indivíduos são presos
O solicitante deslocou até a sede do 16 BPM e relatou que teve um acidente de trânsito e sua carga de defensivos agrícolas saqueada na região de Nova Divinéia, que na data dos fatos contratou um segurança de União da Vitória para cuidar da carga, porém ocorreu o saque.
Na sequência o segurança passou a intermediar a venda dos defensivos furtados para o solicitante. Já na localidade de Nova Divinéia, o segurança deslocou com o solicitante em uma residência onde havia parte da carga furtada e posteriormente até o município de Bituruna onde havia mais uma parcela da carga em uma Ervateira. Ao retornar para Nova Divinéia o segurança foi abordado por equipes do 16 BPM e foi localizado com ele uma pistola Taurus cal. 380 com 19 munições, foi dada a voz de prisão e apreendido o armamento, sendo encaminhado para a delegacia do Pinhão. Na residência do mesmo no município Biturna foi localizado um colete balístico, 8 munições de cal. 12 e munições cal.380.
Durante a abordagem do segurança, o dono do bar ao notar a presença da equipe se evadiu pro interior da residência, sendo acompanhado por policias militares, abordado e constatado que o mesmo havia escondido uma espingarda cal 16. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado o indivíduo para a delegacia do Pinhão.
Ato contínuo foi deslocado até a residência dessa localidade, onde foi apreendido 25 galões de 20litros e 9 caixas cada uma delas contendo 4 galões de 1 litro, esse material foi apreendido e encaminhado para a delegacia Bituruna.
Na sequência no municipio de Bituruna, foi abordada a Ervateira, porém a carga não estava mais no local indicado, após diligências foi localizada no piso superior escondida sob ramos de erva-mate mais alguns galões de defensivos agrícolas furtados. No escritório foram localizados três cartuchos cal. 38. Deslocado até a residência de um dos sócios da empresa foi localizada um espingarda GA 12 e um revólver cal .38 municiado com 6 cartuchos. Foi dada a voz de prisão aos dois sócios, os quais foram encaminhados para a delegacia de União da Vitória, juntamente com os defensivos e armamentos apreendidos. Tendo em vista a carga ser escondida, despertou a suspeita de que algum integrante da quadrilha tenha avisado os indivíduos na Ervateira, fato que motivou a equipe a apreender os celulares dos Sócios os quais também foram entregues em União da Vitória.
PRISÃO E APREENSÕES:
04 Indivíduos presos
01 Pistola Taurus cal .380
01 Espingarda cal 16
01 Revólver Taurus cal. 38
01 Espingarda calibre 12
37 munições calibre .380
11 munições calibre. 38
08 munições calibre 16
05 munições calibre 12
03 carregadores de pistola
01 colete balístico
70 Galões e 35 caixas de 20 litros de defensivos agrícolas