Pinhão

Pinhão - Balé na Escola, a Arte na ponta dos pés

Pinhão - Balé na Escola, a Arte na ponta dos pés

No dia 08/06, a professora Celina esteve com o Ballet Municipal na pontinha dos Pés em Maringá, participando da Mostra Paranaense de Dança. Na oportunidade dois grupos, totalizando 16 dançarinos representaram o Município no evento a nível Estadual.

 

Ainda dentro das ações da Secretaria de Educação e cultura, através do Departamento de cultura, para o incentivo do Ballet, temos o Projeto Ballet na Escola, que acontece todas as terças-feiras, às 17h30min, na Escola Municipal Eroni Santos Ferreira.

 

Em 2019, nosso Balé além de estar sempre presente nos eventos locais, também participou de duas mostras importantes, a Mostra Paranaense de Dança na cidade de Maringá no mês de junho, e a Noite é uma Criança na cidade de Curitiba em Setembro.

 

O Balé Municipal na Pontinha dos Pés

 

O Balé Municipal na Pontinha dos Pés foi implantado em 2012, desde então, sob a coordenação da Professora Celina Campos, tem trazido ótimos resultados.
Hoje conta com 19 bailarinos, alguns estão desde seu inicio, mas a cada ano o grupo se renova. Como extensão do Balé Municipal temos também o Balé na Escola, oferecido aos educandos do 1º ao 5º ano das Escolas Municipais da sede do município, o qual atende aproximadamente 70 crianças.

 

“Nós do Departamento de Cultura e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, parabenizamos os nossos bailarinos e a professora Celina pelo trabalho maravilhoso que veem sendo realizado. Aos quais somos gratos por nos representarem tão bem! Aproveitando também para agradecer todo apoio, especialmente na última mostra em setembro, onde as Secretarias de Esportes e Saúde contribuíram com a viagem dos bailarinos”. Ressaltou a Diretora de Cultura Daniele Lima.

 

 

 

 

SICREDI 02