Pinhão

Pinhão - Alunos participam de formatura do Programa “Um olhar para o futuro”

Pinhão - Alunos participam de formatura do Programa “Um olhar para o futuro”

Na manhã de quinta-feira, 14 de novembro, foi realizada a formatura dos estudantes da rede municipal de ensino que participaram do Programa “Um olhar para o futuro”. Esta iniciativa foi desenvolvida pela equipe da Cooperativa Cresol e contou com o apoio da Prefeitura de Pinhão por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

 

Para o Presidente da Cresol Vale das Araucárias, Nilceu Kempf, a formatura desses estudantes é o encerramento de um ciclo de aprendizagem. “A Cresol busca contribuir na formação dessas crianças, ensinando sobre o trabalho em equipe e o associativismo”.

 

A Secretária de Educação e Cultura destacou que este programa faz parte dos conteúdos voltados à porção da realidade. “É um trabalho extracurricular que contribui muito para o desenvolvimento das crianças pelo fato de que trabalha o que chamamos de porção da realidade”.

 

Segundo o Prefeito de Pinhão Odir Gotardo, a cooperação é importante para o sucesso de um indivíduo. “Quando todos se envolvem as ações têm mais êxito e o cooperativismo está presente em momentos de nossas vidas que nem percebemos, como por exemplo, ao ajudar o colega na sala de aula ou os pais em casa”.

 

 

 

 

SICREDI 02