Pinhão

Pinhão - Alunos apresentam receitas produzidas em curso Derivados de Leite

Pinhão - Alunos apresentam receitas produzidas em curso Derivados de Leite

A Prefeitura Municipal de Pinhão, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, realizou em parceria com o SENAR o Curso Derivados do Leite nos dias 16 e 17 de agosto, com carga horária de 16 horas, que contou com a participação de 10 pessoas.

 

Durante o curso, as alunas aprenderam a fabricar queijo, requeijão, doce de leite, iogurte, leite condensado e outros produtos no processo artesanal do leite. Um dos objetivos do Curso é a capacitação das pessoas, proporcionando oportunidades para complementar a renda das famílias pinhãoenses.

 

O encerramento ocorreu na tarde de sábado, dia 17 de agosto, as 16h00min horas, nas dependências da Associação Pequeno Anjo, local onde foram ministradas as aulas do curso, e contou com a presença do Diretor de Indústria e Comércio Sandro Nunes e do diretor da Sala do Empreendedor Francisco Tadeu Caldas.

 

Francisco parabenizou as alunas pela conclusão do curso deixou a Sala do Empreendedor à disposição as orientações necessárias e destacou a importância de formalização para facilitar a comercialização da produção.

 

“Agora todas as alunas que concluíram este curso tem uma oportunidade para melhorar a renda familiar e nós da Sala do Empreendedor estamos à disposição de quem pretender formalizar a sua atividade e conseguir mercado para comercialização”

 

Sandro falou das vantagens do Curso Derivados do Leite, ressaltando que o município tem uma grande produção de leite.

 

“As alunas estão aptos para transformar o leite in natura em matéria prima na produção de diversos produtos que aprenderam a fabricar, e que poderão comercializar gerando maior renda, ou que seja para diversificar a forma de preparo de alimentos que são derivados do leite para alimentação de suas famílias”.

 

 

 

 

SICREDI 02