A 16ª Festa do Pinhão superou as expectativas
A 16ª Festa do Pinhão findou, e foi um verdadeiro sucesso. Os três dias de evento trouxeram alegria para a cidade de Pinhão, deixando agora a saudade do clima agradável no Parque Coronel Lustosa.
Na sexta (05), o movimento foi intenso, mas nada comparado com sábado (06) e domingo (07). A presença de grande parte da população pinhãoense e de muitas pessoas de cidades vizinhas, encheu o parque, superando as expectativas.
A praça de alimentação e o comércio
Os responsáveis pelas barraquinhas tiveram o final de semana agitado, a demanda foi grande. Quem passava pelas barraquinhas, logo era atraído pela variedade de salgados, doces, lanches e bebidas.
Nas lojinhas, a movimentação era constante. Os vendedores puderam mostrar um pouco de seus produtos, aproveitando a oportunidade que a feira de exposições oferece.
Débora Fabricio, da Banda Sinfônica Municipal de Pinhão, destacou que a movimentação foi muito maior que nos outros anos de festa. A banda estava responsável por vender o chopp na festa.
“Esse ano está sendo muito bom para nossas vendas, ano passado a gente já vendeu chopp aqui também, esse ano o movimento está maior, as vendas estão super boas”, comentou Débora.
Gabriela Mendes, proprietária da loja Façanha Moda Equestre, também falou um pouco sobre as vendas, destacando que a todo momento havia pessoas vindas de várias cidades visitando o stand da loja.
“Estamos muito contentes com toda a organização e estrutura, toda dedicação e empenho do nosso povo do Pinhão. Estamos muito contentes também com as vendas, superou a expectativa”, disse ela.
Motocross e Rodeio Crioulo
Quem estava participando do Motocross, viveu dois dias de competição intensa. O público que foi prestigiar os pilotos, lotou as áreas ao redor da pista, torcendo durante a competição pela Taça José Vitorino Prestes.
No Rodeio Crioulo, a movimentação também foi constante. A parceria do CTG Pala Gaudério com a Festa do Pinhão, é um atrativo todos os anos, e este ano em especial, foi ainda mais empolgante.
Mauro Krug, que estava acompanhando o rodeio, contou que estava muito contente com o rodeio, com a quantidade de pessoas demonstrando animação pelo evento.
O tempo também ajudou para que tudo ocorresse como o esperado, já que o sol se manteve durante os três dias.
“O rodeio está muito bom, os outros eventos e shows, tudo maravilhoso. A festa foi feita pro povo e a casa tá cheia, tem muitas atrações”, disse Mauro.
As atrações
Os shows, bailes e rodeios que estavam programados foram o principal atrativo para o público, que chegava em peso ao parque.
Os shows de sábado, com a prata da casa, Tiago e Robson, e o grande show nacional com Marcos Paulo e Marcelo, foram um sucesso. O público se mostrou muito animado quando adentrou a arena logo após o final do rodeio Country.
Após, o baile com o Grupo Minuano, fez o povo amanhecer dançando, no domingo, os comentários animados sobre o baile demonstraram que valeu a pena estar presente.
O final do rodeio Country, que ocorreu no domingo às 18h, levou as arquibancadas à loucura. Além disso, a ansiedade para o grande show da noite estava grande.
Júlio Cezar e Montenegro foram os responsáveis por manter o astral nas alturas, enquanto Fernando e Sorocaba se preparavam para subir no palco.
Quando a hora chegou, o público foi à loucura. A arena no parque estava lotada, e a energia, lá em cima. Os gritos emocionados e o coro cantando as músicas, mostraram que a Festa do Pinhão foi um sucesso tão grande quanto “Bala de Prata”, canção muito conhecida da dupla.
Por - Jornal Fatos do Iguaçu