Vizinhas entram em acordo em prometem fim de brigas por porca de 300 kg
A porca Helena ganhou repercussão nacional após ser criada pela dona em uma casa no Centro de Santo Antônio da Platina. O animal tinha virado caso de polícia, depois que a vizinha fez uma denúncia à delegacia por crime ambiental.
O forte cheiro vindo da residência e os lixos deixados na rua foram o motivo. A partir daí, um novo Boletim de Ocorrência por ameaça também foi realizado, já que internautas passaram a ameaçar a denunciante, já que a porca é muito querida na cidade.
“Elas não tinham noção que a situação ia repercutir tanto, no Paraná inteiro e até no Brasil. Quando perceberam que isso aconteceu, acharam melhor recuar e entraram em um acordo. Elas assinaram aqui na delegacia e eu vou levar para juíza homologar. Acreditamos que a partir daí o problema será sanado”, disse à Banda B o delegado Rafael Guimarães, que intermediou o caso.
O delegado destacou que ambas fizeram as concessões para viver em paz. “Assinaram um acordo. A denunciante desistiu dois Boletins e a dona da porca vai fechar o muro e não levar lixo na calçada “, destacou.
O delegado, a partir de agora, vai acompanhar de perto se os termos do acordo serão cumpridos. (Com Banda B)