Paraná

Univel apoia II Congresso Internacional de Odontologia em Cascavel

Univel apoia II Congresso Internacional de Odontologia em Cascavel

A segunda edição do Congresso Internacional de Odontologia Unificado do Oeste do Paraná (Ciouespar) foi marcada pela interação virtual entre profissionais da área, como auxiliares, técnicos em saúde bucal, cirurgiões dentistas e acadêmicos que estão sendo formados em instituições privadas e públicas. O Centro Universitário de Cascavel – Univel participou da organização junto com outras instituições de ensino superior, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Paranaense (Unipar), Associação Brasileira de Odontologia (ABO) Regional Cascavel e Prefeitura de Cascavel por meio da Secretaria de Saúde.

 

Agora, em 2020, o II Ciouespar, contou com uma nova parceria, a Universidad Nacional de Concepción, do Paraguai. Para a coordenadora do curso de Odontologia da Univel, Dayane Silva, é de extrema importância participar de congressos tanto para os profissionais, quanto para os universitários. “Possibilita o contato com os profissionais que já atuam no mercado, com acadêmicos de outras áreas e instituições o que acarreta em uma grande troca de experiência, conhecimento e ideias. O Ciouespar trouxe conteúdos atualizados e excelentes palestrantes”, conta Dayane.

 

Na visão da acadêmica de Odontologia da Univel, Luana Tillmann de Matia foi uma ótima oportunidade de aprendizado, ela também fez parte da comissão de marketing do evento. “O II Ciouespar foi uma ótima oportunidade nesse meio que estamos vivendo, tanto para quem iniciou agora a faculdade como quem já está na pós. Já compareci no primeiro, que foi incrível! E nesse superou as expectativas, com excelentes profissionais que dominam a área e passando todo esse conhecimento para nós, que se esforçaram tanto para isso acontecer, em conteúdos e como desenvolver uma palestra online, aprendendo a mexer no material. Além de tudo, a comissão do congresso pensou em tudo, prêmios, patrocínios, os posts, palestras. Tudo para uma maior interação e merecem muito reconhecimento! E por ser online, conseguimos atingir um grande público. Só temos agradecer a quem se dedicou tanto para isso acontecer”, conta Luana.

 

Para o professor e presidente do Ciouespar, Marcio Mendonça o congresso foi muito positivo. “O Congresso teve como objetivo o aprimoramento e disseminação do conhecimento em diferentes áreas da odontologia, proporcionando além da disseminação do conhecimento científico da área Odontológica, a integração entre acadêmicos, docentes e profissionais. Nesta edição de 2020, tivemos a grata surpresa de constatar a grande importância da nossa região Oeste do Paraná para a difusão do conhecimento odontológico, haja visto que neste ano tivemos a participação de 624 congressistas advindos de todas as 5 regiões do nosso país: de 16 Estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe). Além dos congressistas brasileiros e paraguaios também contamos com a participação de ouvintes de outros países como: Portugal, Estados Unidos e Argentina”, conclui Marcio.

 

 

 

Hashtag:
SICREDI 02