Paraná

Uniformes antichamas trazem mais segurança aos profissionais do Consamu

Uniformes antichamas trazem mais segurança aos profissionais do Consamu
Desde a ultima quarta dia 24, os operadores de suporte médico da base de Cascavel, Unidade Aérea Pública da Secretaria de Saúde do Estado, iniciaram o serviço utilizando os novos macacões de voo antichamas, adquiridos pelo CONSAMU (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná) com a empresa ERIX, especializada em uniformes profissionais.
 
 
“Além de cumprir todas as normas técnicas estabelecidas, quanto mais segurança oferecemos aos nossos profissionais, mais tranquilidade eles têm para executar todo trabalho e procedimentos necessários para salvar vidas que é sempre o maior objetivo de todas as ações e investimentos do CONSAMU ”, disse o diretor geral do CONSAMU- Sr. José Peixoto da Silva Neto, que acompanhou o início das atividades com o novo uniforme, junto com coordenador de Enfermagem, Sr. Eder Fernandes de Oliveira, sendo observadas todas as medidas de segurança contra a Covid-19, como uso de máscaras e higienização constante.
 
 
Seguindo o padrão de cor adotado pelo Samu, nos mesmos moldes da Base Aérea de Maringá, o equipamento de proteção individual é fabricado na cor azul marinho escuro com tecido de aramida e meta-aramida, trazendo mais segurança à tripulação.
 
 
A Unidade Aérea Pública da SESA Paraná pretende a padronização do macacão de voo antichama para todas as tripulações de voo do Samu 192.
Foram investidos R$ 43.180,00 na compra de 20 uniformes que serão utilizados por todos os médicos e enfermeiros que participam das operações da unidade aérea. Os equipamentos são obrigatórios em muitos serviços e também são utilizados por tripulações aeromédicas, militares, policiais e bombeiros em todo o mundo. (Com Assessoria Consamu). 

Hashtag:
SICREDI 02