Paraná

Três pessoas morrem em colisão entre carreta e carro

Três pessoas morrem em colisão entre carreta e carro

A batida entre um carro e um caminhão provocou a morte de três pessoas da mesma família na noite de ontem, sexta dia 28, na BR-153, em Imbituva (63 quilômetros de Ponta Grossa).

 

O acidente aconteceu por volta de 21h15 no quilômetro 305.

 

Entre as vítimas, está uma criança de sete anos, uma adolescente de 16 e um homem de 30 anos. Além dos mortos, uma mulher foi internada em estado grave.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, chovia no momento do acidente. Conforme apurado preliminarmente pelos policiais, o caminhão tanque estava vazio e seguia sentido Irati. Numa curva, o reboque deslizou e a parte traseira deslizou na pista, invadindo a pista contrária. O rodado esquerdo do último eixo atingiu o Gol com placas de Imbituva que seguia no sentido contrário.

 

Ainda segundo a PRF, o eixo traseiro do reboque foi arrancado do veículo e lançado para fora da pista com a força do impacto. Quatro pessoas moradoras de Imbituva estavam no carro e três delas morreram na hora. O motorista, a filha e sua cunhada não resistiram ao acidente e tiveram morte instantânea.

 

 

A única sobrevivente foi a esposa do motorista, irmã da adolescente, que foi levada em estado grave até um hospital de Irati.


O carro e o caminhão ficaram sobre a pista, que permaneceu interditada por 3 horas e meia para realização de perícia, desencarceramento dos corpos e remoção até o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.

 

A pista também ficou parcialmente interditada por mais uma hora até a remoção dos veículos e só foi totalmente liberada por volta de 2h deste sábado (29).

 

A PRF registrou o acidente e coordenou o trânsito com o auxílio da Defesa Civil de Imbituva e do Corpo de Bombeiros de Irati.

 

O motorista do caminhão escapou ileso da tragédia e acompanhou a polícia até a delegacia, onde foi ouvido e um inquérito policial foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias do acidente. (Com PP News)

 

 

 

Hashtag: |
SICREDI 02