Perigo das Águas: Três pessoas da mesma família morrem afogadas em cachoeira
Uma mulher, um homem e uma criança, de 46, 35 e 9 anos, respectivamente, morreram após se afogarem na Cachoeira do Riva, em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quarta dia (21).
Segundo relatos de uma amiga da família, as vítimas foram até o local para aproveitar o feriado na cachoeira quando a tragédia aconteceu. A mulher foi surpreendida por uma cabeça d'água no momento em que tentava atravessar de uma extremidade da cachoeira à outra. "Duas [mulheres] conseguiram atravessar com os meninos, mas, quando a Andreia foi tentar, a cabeça d'água veio e prendeu ela na pedra", contou.
Em seguida, o homem e a criança - filha da primeira vítima - teriam tentado fazer a travessia também. "Quando o rapaz foi atravessar com a menina, a correnteza levou eles para baixo, a uns 500 metros", concluiu.
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado e localizou os corpos, que foram recolhidos ao IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba.
CABEÇA D'ÁGUA
A cabeça d'água ocorre quando um grande volume de chuva cai em partes superiores do curso d'água. Isto causa o aumento rápido e repentino do nível de um rio corrente ou cheio, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso. (Com Banda B).